Policiais Militares do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional) apresentaram no plantão do Complexo Policial por volta das 12:20h desta quarta-feira, 29, a pessoa de Valderilda Francisca Monte Carvalho Pereira, natural de Itabuna, 34 anos, residente em Itabuna no Bairro Conceição, na Rua Bela Vista, acusada de usar o nome da UESB como professora da instituição, para arrecadar donativos e dinheiro no comércio de Itapetinga.
Ela a princípio negou a autoria do crime, mas uma senhora conhecida como Maria Cabocla, residente em Itapetinga, a hospedou em sua casa por cerca de três dias, a qual pediu abrigo temporário demonstrando ser uma boa pessoa, de voz mansa, muito esperta.
Valderilda aproveitou que a senhora estava doente e pediu a receita dela para comprar o remédio. De posse dessa receita ela começou a percorrer várias lojas e até escolas pedindo ajuda em dinheiro, inclusive esteve na própria UESB solicitando ajuda para comprar o remédio e encaminhar a senhora para tratamento.
Na verdade ela arrecadava o dinheiro e nunca ajudou a dona da casa, muito menos lhe entregou de volta a tal receita e muito menos o remédio. Dr. Larocca não teve duvida da autoria do crime e determinou que fosse lavrado o flagrante, a qual foi enquadrada no Art. 171 do Código Penal Brasileiro, conforme B.O nº 004145…Encontra-se presa no Complexo Policial de Itapetinga.
NOTA DE ESCLARECIMENTO DA UESB.
A Uesb vem a público informar que não possui nenhum vínculo ou relacionamento com Valquíria Derba Tavares, que se apresenta na cidade como professora do curso de Pedagogia da instituição, a fim de arrecadar donativos. Não há no curso de Pedagogia, e em nenhum outro curso do campus da Uesb de Itapetinga, professor ou funcionário lotado com este nome.
Portanto, a Universidade não se responsabiliza pelos atos cometidos por esta pessoa e nem qualquer outra que utilize indevidamente, para atender a interesses particulares, o prestígio desta Instituição junto à sociedade, conquistado e solidificado por anos de trabalho no Ensino Superior.
Itapetinga na Mídia.
0 comentários: