O presidente do sindicato em Vitória da Conquista, Delson Coelho, deu os detalhes do movimento grevista e revelou que a adesão é de 100%.
Nesta quarta feira (19), estaremos mantendo um contato com o gerente da agência do Banco do Brasil em Itarantim, Ezequias, para sabermos mais detalhes sobre a paralisação na única agência da cidade.
A categoria revela que a paralisação não tem data para terminar.
“A categoria rejeitou a proposta de 6%, não tivemos avanços em outros itens da negociação e os banqueiros continuam em silêncio. Dessa forma, a greve é a única alternativa para este momento”, explica.
A principal reivindicação da categoria, paralisada em todo o território nacional, é o reajuste salarial de 10,25%. A previsão do sindicato é que a greve, sem data para acabar, seja progressiva, e que cada vez mais bancos comecem a aderir ao movimento. Caixas eletrônicos funcionarão normalmente, mas operações financeiras deixarão de ser realizadas na boca do caixa e serviços de atendimento como abertura e fechamento de contas e operações de crédito, por exemplo, serão paralisadas nas agências que aderirem à greve.
Da Redação.
0 comentários: