O Uberlândia Esporte Clube (UEC) foi derrotado pelo Nacional por 2 a 0 em jogo-treino realizado na tarde desta sexta, no Estádio Bernardo Rubinger, em Patos de Minas. Os gols aconteceram no primeiro tempo. O zagueiro Claudião, cobrando pênalti, abriu o placar aos 40 minutos, enquanto o lateral-esquerdo Bruno Barros liquidou a fatura aos 45 minutos. No próximo sábado, o Verdão recebe o Tricordiano às 16h no Estádio Parque do Sabiá, em mais um amistoso preparatório para o Módulo II do Campeonato Mineiro.
O Uberlândia até que começou bem a partida, pressionando o Nacional nos primeiros minutos. O time chegou a perdeu três chances claras de gols, duas com Bruno Henrique (que torceu o tornozelo aos 23 minutos e deixou o campo) e uma com Paulão.
Na segunda etapa, o técnico Zé Humberto promoveu oito alterações, mas o placar terminou mesmo em 2 a 0 para o Nacional. Além de Bruno Henrique, contundido, a outra baixa foi o zagueiro Martony, que acabou sendo expulso ainda no primeiro tempo.
Segundo Zé Humberto, a equipe cometeu erros individuais, que precisam ser corrigidos. “No segundo tempo, melhoramos e podíamos ter até empatado o jogo. Temos que melhorar. Além das falhas no setor defensivo, vamos trabalhar mais as finalizações, já que erramos muitos gols”, disse Zé Humberto em entrevista à Rádio Vitoriosa AM.
O UEC enfrentou o Nacional com: Filippi; Edvan (Nego), Martony, Cristiano (Lídio) e Assis; Álvaro (Jalnir), Thiago Mariano, Felipe Baiano (Paulo Almeida) e Hugo (Rafinha); Bruno Henrique (Daniel Morais) e Paulão (Kaká).
O Verdão estreia no Módulo II no dia 17 de fevereiro, contra a URT, em Patos de Minas. Já o Nacional começa o Módulo I no próximo sábado. O time enfrenta o Boa Esporte às 16h em Varginha.
Correio de Uberlândia.
0 comentários: