ITARANTIM: Ex-presidiário procura imprensa para fazer esclarecimento. - ITARANTIM ON LINE
Recruta de Cristo :

REDIRECIONAMENTO


Home » , , » ITARANTIM: Ex-presidiário procura imprensa para fazer esclarecimento.

ITARANTIM: Ex-presidiário procura imprensa para fazer esclarecimento.



O ex-presidiário Ronaldo Fagundes do Amaral, 38 anos, procurou na manhã desta terça-feira (12) a redação do site Itarantim On Line para esclarecer o fato ocorrido na última sexta-feira (09) na BR 101, no Posto da Polícia Rodoviária Federal em Camacan.
Ronaldo foi detido dirigindo um veículo Fiat Premium, placa GNN 8275 de documentação irregular e chassi raspado, além de apresentar uma Carteira de Identidade colorida em nome de Edmilson Fonsêca Santos. Ele foi preso e responderá pelo crime de falsidade ideológica. Estas informações foram confirmadas pelo Agente de Polícia Leonardo da Delegacia de Camacan. O veículo apreendido segue no pátio da PRF daquela cidade.
Ronaldo foi liberado na tarde de ontem (11) e retornou a Itarantim onde mora atualmente com a família.

A história.

Ronaldo é natural de Águas Formosas, Minas Gerais e morava em Teixeira de Freitas desde 1994 até 2009. Entre 2009 e 2010, ele foi morar em Una, depois de fugir do Presídio de Teixeira de Freitas numa rebelião, ao qual se arrependeu e se apresentou a Justiça. Ainda segundo relato, faz um ano que ele recebeu seu Alvará de Soltura da Unidade Prisional de Teixeira de Freitas após ter cumprido pena por infração no Art. 157, inciso 3° do Código Penal (assalto a mão armada).


Ronaldo disse que se converteu a religião Cristã há 12 anos e que hoje é um cidadão totalmente mudado e que precisa de uma oportunidade pelas pessoas. Morando há dois meses em Itarantim, ele frequenta uma igreja evangélica onde numa oportunidade, ele tocou um dos instrumentos, desmentindo o fato de que ele seria instrumentista desta igreja.
Ele ressalta que a sua história é verídica e que tudo faz parte do seu passado e se diz uma pessoa transformada.
Ronaldo nos apresentou documentos pessoais e os Alvarás emitidos pela Justiça de Teixeira de Freitas e de Camacan, este último foi emitido nesta segunda-feira (11) pelo Juiz, Doutor Fábio Mello Veiga condicionando Ronaldo a liberdade provisória pelo crime de falsidade ideológica praticado no último final de semana e entendendo que o mesmo não possuía motivos para ser mantido preso. Ele responderá em liberdade.



Sobre o falso RG, Ronaldo disse que por ter fugido do Presídio de Teixeira, havia ficado sem os verdadeiros documentos. Numa tentativa de ajudá-lo a encontrar um emprego, seu cunhado Edmilson Fonsêca Santos, forneceu o seu, até que recuperasse os verdadeiros.



Ronaldo disse que se sentiu nervoso com a abordagem e acabou apresentando o documento errado.

A viagem

Ronaldo disse que viajou a Santa Luzia no último fim de semana para buscar as enteadas para cuidar da sua esposa que está internada em Itarantim com o quadro clínico de pneumonia quando na volta aconteceu o fato.
Ronaldo disse que está com grandes dificuldades para arranjar emprego e que trabalha em várias áreas; pedreiro, tratorista, vaqueiro profissional com curso de inseminação e possui curso de técnico de refrigeração.

O carro

Ronaldo possuía uma casa a qual foi trocada por uma Kombi branca, a que posteriormente seria trocada pelo Fiat Premium apreendido. Apesar de ter documentos atrasados, a Kombi estava legal. Quanto ao Fiat Premium, ele disse que não sabia do estado e deverá tomar providências sobre o caso.

Da Redação. Informações confirmadas pelo Agente Rosivan da PM de Camacan.


Compartilhe :

0 comentários:

MARCELO TAXI

MARCELO TAXI

 
Desenvolvido por : Whenderson (WMS - Templates)
Tecnologia do : Blogger
Copyright © 2013. ITARANTIM ON LINE - Direitos reservados.