Preconceito contra nordestinos em rede social Habbo gera polêmica. - ITARANTIM ON LINE
Recruta de Cristo :

REDIRECIONAMENTO


Home » , » Preconceito contra nordestinos em rede social Habbo gera polêmica.

Preconceito contra nordestinos em rede social Habbo gera polêmica.



Dono de perfil fake na rede cria tópicos com ataques e ofensas à nordestinos
Parece que as punições para os que praticam crimes de preconceitos e discriminação não servem como exemplo para algumas pessoas que se arriscam em "brincar com coisa séria" em redes sociais.
Recentemente, o perfil intitulado "Mrs.Deutschland", criado no Habbo Hotel, ou Habbo nome pelo qual a comunidade virtual é mais conhecida, abriu diversos tópicos no fórum da rede tecendo ataques ofensivos aos nordestinos e aos participantes que entravam nos tópicos para debater e defender os próprios nordestinos.
A identidade que se esconde atrás do perfil fake não foi revelada e nem excluída, mas os usuários começaram a denunciar os tópicos criados. Palavras usadas pelo dono do perfil "Mrs.Deutshland", cuja tradução significa "Senhora Alemanha", atacava nordestinos com palavras e frases tipo do tipo: "Nordestinos Fúteis", "Eles bebem Mijo e comem bosta de Jegue pra sobreviver", "se orgulhe disso seu preto fedorento", "As praiazinhas do Nordeste são fedidas", "Além de Nordestino é Crentelho, odeio esses falsos profetas do Nordeste. Já vi alguns pastores dessa terra lixo fazendo pedofilia", "Vou entrar em negociação com a Presidenta para delimitar o Nordeste e vou exportar todos eles para realmente de onde eles vieram caso a South África", "talvez você fará história entre os Nordestinos e façam eles se orgulharem da raça maldita que eles são", dentre vários outros ataques.

Sem fiscalização dos pais, local é propício à crimes virtuais.


De acordo com o ReadWrite, na comunidade acorrem muitos crimes virtuais, como o roubo de mobílias virtuais que são compradas com dinheiro verdadeiro, como o exemplo de um jovem holandês que roubou quase 4 mil dólares. Outro problema é que no jogo, crianças e adultos jogam em um mesmo ambiente, o que facilita o ataque de pedófilos.
De acordo com o Consultor em T.I, Eduardo Marques, que possui mais de 14 anos de experiência na área, o jogo on-line Habbo pode representar perigo para crianças, uma vez que não possui controles parentais eficazes para proteger as crianças e adolescentes, que são o publico alvo deste jogo.

"É possível ver mensagens sugestivas de conteúdo sexual nas salas de discussão Habbo, apesar do existir um filtro de conteúdo que impede a visualização de determinadas palavras, endereços e e-mails. No entanto este sistema é facilmente ultrapassado com o recurso de espaços de teclado, por exemplo", explica Marques.



É preciso que responsáveis fiquem atentos ao que as crianças e adolescentes andam fazendo nesses tipos de redes sociais e jogos on-line pois pode representar na realidade uma ameaça e não uma simples diversão.

Net.
Compartilhe :

0 comentários:

MARCELO TAXI

MARCELO TAXI

 
Desenvolvido por : Whenderson (WMS - Templates)
Tecnologia do : Blogger
Copyright © 2013. ITARANTIM ON LINE - Direitos reservados.