Inconformado com a separação homem é suspeito de tentar matar os filhos e a ex-mulher envenenados. O acusado é Francisco de Jesus Alves de 38, ele foi preso na manhã deste sábado (1º) acusado de ter colocado soda cáustica em um recipiente com água dentro da geladeira. O crime teria ocorrido na casa onde as crianças moram com a mãe, localizada na Rua São Luiz, no bairro Manzolão em Itabela.
De acordo com informações da ex-mulher Fabiana Pereira dos Santos, na ultima sexta-feira (31) de maio, o ex-marido ateou fogo em suas roupas e o ameaçou de morte. Ainda de acordo com ela o ex-marido foi muito além do que se imaginava, ele colou veneno na água para matá-la e matar os próprios filhos disse a mulher, sendo três meninos entre idades de 4 a 10 anos.
Fabiana conta, que só não aconteceu uma tragédia, porque seu irmão chegou na sua casa e pediu água para beber, o filho mais velho de 10 anos, deu um copo com água ao tio, que ao tentar ingerir o líquido percebeu que havia algo estranho com água, os lábios do rapaz começaram a arder e ficou totalmente deformado. Logo a mulher percebeu que o ex-marido teria colocado veneno “soda” dentro da água.
Como já era noite, ela só procurou a polícia na manhã deste sábado, o agente civil Francisco foi ao local e prendeu o elemento em flagrante, ele foi pego quando tentava adentrar a casa da vítima armado com uma faca.
Na delegacia a vitima contou que desde que se separou, vem sendo ameaçada pelo ex-marido, A suspeita da polícia é de que o homem queria reatar o relacionamento com a mãe das crianças e, inconformado com a recusa tentou matar a mulher e os filhos.
A vitima mostrou dois boletins de ocorrência registrados na delegacia de Itabela por agressão e ameaças de morte. Em julho de 2012 o Juiz de direito da Comarca local, concedeu á vítima, ''medida protetiva de urgência'', determinando que o agressor ficasse afastado cerca de 200 metros da vítima e do lar, o que não aconteceu. A segunda ocorrência pelos mesmos crimes foi registrada no dia 29/ 05/2013, dois dias antes do ocorrido.
O acusado após ser preso, foi conduzido para a delegacia de Itabela onde se encontra a disposição do delegado Dr. José Hermano Costa. O recipiente com a água que a mulher afirma esta envenenada, será encaminhada para a polícia técnica em Porto Seguro para ser examinada.
O caso esta sendo investigado tanto pela policia civil quanto pelo conselho tutelar, já que o crime colocou em risco as vidas de três crianças do casal.
Giro de Noticias.
0 comentários: