Governo brasileiro pede explicações aos EUA sobre espionagem. - ITARANTIM ON LINE
Recruta de Cristo :

REDIRECIONAMENTO


Home » , » Governo brasileiro pede explicações aos EUA sobre espionagem.

Governo brasileiro pede explicações aos EUA sobre espionagem.



O ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota, se pronunciou durante coletiva na tarde deste domingo (7), em Paraty, no Rio, sobre o Brasil ser alvo da vigilância do governo dos EUA. O jornal "O Globo" teve acesso a dados coletados por Edward Snowden, ex-técnico da CIA que denunciou um gigantesco esquema de espionagem liderado pela Agência Nacional de Segurança dos EUA.
Patriota disse que que o governo brasileiro recebeu com grave preocupação a notícia de que a comunicação eletrônica dos brasileiros era alvo de espionagem dos norte-americanos.
"Solicitamos esclarecimento da embaixada do Brasil em Washington e do embaixador americano no Brasil. O governo brasileiro promoverá no âmbito da União Internacional de Telecomunicações [UIT] o aperfeiçoamento das regras. O Brasil deverá propor às Nações Unidas a iniciativa de proibir abusos e invasão das informações dos usuários da rede de comunicações para garantir segurança cibernética que proteja os direitos dos cidadãos e preserve a soberania dos países", declarou.
Patriota ainda afirmou que o ministro Paulo Bernardo fará ainda neste domingo declarações sobre assuntos legais e sobre a questão das empresas. Após o comunicado, o ministro deixou a sala de convenção e não respondeu perguntas da imprensa.

g1.

Compartilhe :

0 comentários:

MARCELO TAXI

MARCELO TAXI

 
Desenvolvido por : Whenderson (WMS - Templates)
Tecnologia do : Blogger
Copyright © 2013. ITARANTIM ON LINE - Direitos reservados.