Confira como foi a Operação do Ibama nos municípios de Itapetinga, Potiraguá, Itarantim e Macarani. - ITARANTIM ON LINE
Recruta de Cristo :

REDIRECIONAMENTO


Home » » Confira como foi a Operação do Ibama nos municípios de Itapetinga, Potiraguá, Itarantim e Macarani.

Confira como foi a Operação do Ibama nos municípios de Itapetinga, Potiraguá, Itarantim e Macarani.


O IBAMA/ESREG de Vitória da Conquista concluiu no Sábado, dia 03/08 a Operação Amazon, que teve como objetivo coibir o tráfico de animais silvestres.
Iniciada no dia 29/07, abrangeu os municípios de Itapetinga, Potiraguá, Itarantim e Macarani, todos no Sudoeste da Bahia.
Foram atendidas 14 denúncias de tráfico de animais silvestres feitas à Ouvidoria do IBAMA, além de demandas levantadas via SISPASS. As multas aplicadas somam o total de R$ 75.500,00, foram lavrados 11 autos de infração para instauração dos devidos processos legais, além de uma notificação. Foram apreendidas 129 aves silvestres, encaminhas ao CETAS para triagem e posterior soltura além de uma espingarda que será entregue à Polícia Federal.
O IBAMA solicita sempre o apoio da população para identificar traficantes de animais. As características do tráfico, muitas vezes permitem que os vizinhos percebam o que está acontecendo. Os animais são mantidos em condições que causam sofrimento e levam muitos a óbito. Além do dano ambiental, causado pelo desequilíbrio no habitat, animais silvestres podem trazer doenças aos humanos e vice-versa. Por isso, lembramos sempre: NÃO COMPRE ANIMAIS SILVESTRES EM FEIRAS LIVRES, ESTRADAS ETC. Caso você queira criar animais silvestres, procure o órgão ambiental do seu Estado para se informar sobre criadouros autorizados e registros legais. Denúncias podem ser feitas pelo 0800 61 8080.

Fonte: Andréia da Mata Lula.
Foto: Ariosvaldo Antunes da Luz.

Compartilhe :

0 comentários:

MARCELO TAXI

MARCELO TAXI

 
Desenvolvido por : Whenderson (WMS - Templates)
Tecnologia do : Blogger
Copyright © 2013. ITARANTIM ON LINE - Direitos reservados.