Greve dos bancos na Bahia continua esta semana. - ITARANTIM ON LINE
Recruta de Cristo :

REDIRECIONAMENTO


Home » » Greve dos bancos na Bahia continua esta semana.

Greve dos bancos na Bahia continua esta semana.


Cerca de 720 agências bancárias estão fechadas na Bahia. Desde a última quinta-feira (19), a categoria não realiza atendimentos nos locais e de acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários na Bahia, Euclides Fagundes, a greve não tem data para terminar. Em Salvador, 261 agências estão paradas.
A categoria reivindica 11,93% de reajuste salarial e melhorias nas condições de trabalho. De acordo com Fagundes, os trabalhadores da área sofrem com a pressão no cumprimento de metas e assédio moral. “Nosso pedido é bastante reduzido diante da realidade dos lucros dos bancos. O Banco do Brasil obteve mais de R$ 10 bilhões de lucro só neste ano; o Bradesco, R$ 5 bilhões. A lucratividade deles é altíssima, então dá para conceder sim”.
Outra questão reivindicada pela categoria é a segurança nos locais. “A segurança é fundamental porque os bancos investem pouco nessa questão. O investido em segurança é de 92%o para os cofres dos bancos. Apenas 8% para os clientes e os bancários. Temos muitos casos de bancários sendo sequestrados, vigilantes sendo mortos e a população é vítima de saidinhas bancárias”.
Fagundes negou que alguns estados tenham aceitado a proposta de 8% e garantiu que nenhum acordo foi colocado pela federação. “A decisão é nacional”.
Na noite desta segunda-feira (23), uma nova assembleia vai discutir os rumos da greve que continuará ainda esta semana. “O movimento está consolidado e aguardamos uma proposta da Fenaban”.

Bocão News.

Compartilhe :

0 comentários:

MARCELO TAXI

MARCELO TAXI

 
Desenvolvido por : Whenderson (WMS - Templates)
Tecnologia do : Blogger
Copyright © 2013. ITARANTIM ON LINE - Direitos reservados.