Como já estava sendo aguardado, cinqüenta detentos do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), foram transferidos na manhã desta quarta-feira (7) para o Presídio de Eunápolis, esse que foi inaugurado recentemente pelo governador Jaques Wagner.
Ao detentos transferidos são justamente os condenados de Eunápolis, Porto Seguro, Itagimirim, Itabela, Itapebi, Belmonte e Santa Cruz Cabrália, que pelo fato dessa região não possuir presídio na época em que foram apenados, tiveram que iniciar o cumprimento de suas penas em Teixeira de Freitas.
Segundo o tenente coronel Bartolomeu Calheiros, diretor do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), o número de transferidos precisa ser ainda maior, mas de qualquer forma já oferece um pouco mais de tranqüilidade à direção da unidade, principalmente os setores de guarda e custódia.
A transferência desses cinqüenta internos também deve facilitar a vida dos familiares de muitos deles, já que como são daquela região, as visitas semanais também ficam mais fáceis. A operação de transferência foi feita logo cedo e em um comboio, esse que envolveu policiais civis e militares, uma guarnição da CIPE/Mata Atlântica, além de guardas penitenciários. Os detentos foram levados em um ônibus.
Teixeira News.
0 comentários: