Moradores do loteamento Morada Nova, próximo ao Cemitério dos Campinhos, na periferia de Vitória da Conquista, passaram por momentos de pânico durante a chuva que caiu sobre a cidade na tarde desta quinta-feira (01).
A chuva e o vento derrubaram muros, destelharam e destruíram residências deixando moradores desabrigados.Moradores do loteamento Morada Nova, próximo ao Cemitério dos Campinhos, na periferia de Vitória da Conquista, passaram por momentos de pânico durante a chuva que caiu sobre a cidade na tarde desta quinta-feira (01).
A chuva e o vento derrubaram muros, destelharam e destruíram residências deixando moradores desabrigados.
Nem mesmo os muros bem construídos resistiram a ação da natureza.
O telhado de zinco de um galpão foi arrancado e as telhas atingiram várias residências, algumas a mais de 100m.
Apesar dos estragos, apenas uma pessoa sofreu alguns arranhões.
Numa residência, que foi totalmente destruída, a proprietária tinha acabado de montar o guarda-roupa que tinha comprado, quando a chuva destruiu o seu lar. Ela está gestante e tem dois filhos pequenos.
A Defesa Civil juntamente com prepostos da Prefeitura Municipal estiveram no local para as devidas providências. As famílias, que não tinham para onde ir, foram encaminhadas para o Colégio Maria Viana.
Segundo a Defesa Civil, em outros pontos da cidade a chuva provocou estragos. Porém, de menor gravidade.
Numa casa, localizada nas proximidades do IFBA, o muro da faixada caiu. O entulho foi removido pelos moradores que tiveram menos prejuízo daqueles desabrigados.
Veja:
Blitz Conquista.
0 comentários: