Durante a madrugada dois presos conseguiram fugir do Complexo Policial de Ipiaú. A polícia percebeu a fuga durante a contagem dos detentos da delegacia na manhã desta sexta-feira, 9. O carcereiro sentiu falta de dois custodiados, Judson de Oliveira Gomes,27, e Rafael Nunes Santos,19, conhecido por “Rafael do Notebook”, principal arrombador da cidade.
Segundo informações policiais, os detentos serraram a grade do teto da cela em que estavam e fugiram pelo muro da delegacia usando uma “tereza” -corda feita de lençóis-. A fuga possivelmente ocorreu durante a madrugada. A polícia está em busca dos fugitivos. A estrutura do Complexo Policial é visivelmente precária, e necessita urgentemente de uma reforma nas suas dependências. A delegacia no ano passado chegou a abrigar mais de 60 presos, hoje têm cerca de 30 detentos, número reduzido graças ao excelente trabalho do delegado Cristiano Mangueira, que juntamente com o poder judiciário vem realizando transferências para o Conjunto Penal em Jequié.
Rafael Notebook foi recapturado ao tentar fugir para Ibirataia.
O fugitivo Rafael Nunes dos Santos,19, foi recapturado por policiais do PETO, quando tentava fugir para Ibirataia na manhã deste sábado,10. A polícia chegou até “Rafael do Notebook” após a informação de um policial que estava a paisana e percebeu o foragido entrando numa Kombi. O veículo foi interceptado pelos militares na BA-120. O outro fugitivo do Complexo Policial, Judson de Oliveira Gomes, ainda não foi recapturado. A polícia continua com as buscas. Os dois detentos fugiram na madrugada de sexta-feira(9) após serrarem a grade do teto da cela e pularem o muro da unidade prisional usando uma “tereza”.
Giro em Ipiaú.
0 comentários: