A Polícia Civil de Itororó, sob o comando do Delegado Titular, Frank Nogueira, depois de investigações, prendeu no último dia 08 de agosto, em Eunápolis o procurado da justiça, Edson Ribeiro da Silva Filho, vulgo “Maguila”.
Ele fugiu para aquela cidade após ter mandado matar um usuário de drogas, identificado por Valdinei Pereira Santos, vulgo “Baixinho”, no dia 31 de julho deste ano.
Com a prisão, “Maguila” acabou confessando a autoria de outras mortes em Itororó, sendo a primeira em 2008. Nesse ano, mais precisamente na tarde do dia primeiro de junho, efetuou dois disparos de revólver calibre 38 contra o seu desafeto Erivan Ferreira da Cunha, conhecido por “Leca”.
Segundo “Maguila”, “Leca” tinha ameaçado lhe matar com revólver calibre 22.
Em interrogatório ao Delegado Frank Nogueira, o matador revelou que foi ele, na companhia de dois rapazes, quem assassinou os primos Vitor Dias Peixoto e Uiliames Dias Rodrigues. Os corpos foram encontrados às margens do Rio Gameleira, em Itororó, em 08.03.2013.
De acordo com “Maguila”, os primos teriam praticado furto na casa de sua namorada, o que motivou o duplo homicídio.
Outro homicídio, também confessado por Edson “Maguila”, é o de Ricardo Nascimento de Souza, vulgo “Buiú”, que teve o corpo ocultado no interior da Fazenda Cabana da Ponte. O crime ocorreu há quase dois meses em Itororó.
A versão apresentada por “Maguila” é de que “Buiú” teria estuprada uma senhora e isso o revoltou.
Mas, o rastro de mortes feito pelo matador não pára por aí. Em 2007, na cidade de Ilhéus, assassinou o seu cunhado Valdeir Soares dos Santos. Por conta desse crime, tinha um mandado de prisão em seu desfavor.
Assim, a Polícia Civil de Itororó tirou de circulação um frio assassino.
Itapetinga na Mídia.
0 comentários: